Sobre Nós

O BBG foi fundado em 2006 com o objetivo de unir e fortalecer profissionais e empresários brasileiros e não brasileiros.

Atuando há mais de 15 anos com o propósito de crescer e contribuir

Crescer e contribuir é um dos principais propósitos do BBG – Brazilian Business Group, o lugar certo para se fazer parte, quando se trata de construir relacionamentos de negócios sólidos, aprimorar competências e gerar resultados positivos.

Com 15 anos de história, o BBG elevou a comunidade empreendedora a um novo patamar no sul da Flórida, promovendo empresas e profissionais que, embora atuem em diferentes áreas, têm a mesma missão: solucionar as necessidades dos clientes e surpreendê-los com diligência, comprometimento, e atitude inovadora . E esse é o DNA do BBG.

O Brazilian Business Group é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 2006 com o objetivo de unir e fortalecer as comunidades brasileira e não brasileira empresariais, especialmente nos condados de Dade, Broward e Palm Beach, onde líderes de diferentes backgrounds trabalham para expandir seus negócios e criar novas oportunidades de receita. O grupo também está representado no Brasil e no Japão, pólos onde iniciativas positivas vêm sendo implementadas.

O BBG é uma referência no mercado por se conectar estrategicamente com trustees e membros de forma personalizada para compreender suas visões e desafios, tornando-se um dos importantes diferenciais do grupo, que além de  priorizar a capacitação profissional, o engajamento em causas de responsabilidade social, traz muitos benefícios para todo o ecossistema empresarial.

O que nos guia

Missão

Nossa missão é unir empresários brasileiros e seus familiares, dentro e fora dos Estados Unidos, por meio de uma organização representativa, atuante e competitiva que visa o desenvolvimento econômico de suas comunidades nacionais, bem como sua integração em suas sociedades anfitriãs, sempre de forma ordenada, respeitosa e eficiente. O BBG dá as boas-vindas a todos os indivíduos e organizações, independentemente de sua nacionalidade, credo, cor, idade ou sem qualquer preconceito, para compartilhar nossos ideais comuns.

Valores

O BBG considera que a educação é a base da sociedade e essencial para a cidadania. Entre seus compromissos sociais, o BBG prioriza a educação, para ajudar e apoiar as famílias brasileiras na educação de seus filhos.

O BBG promove e incentiva uma rede de contatos, apoia outras instituições, causas e atividades relacionadas que sejam compatíveis com seus princípios e busca parcerias com outros grupos para consolidar o meio empresarial.

Visão

A organização incentiva a formação de futuros profissionais multiculturais, investindo seus esforços em programas educacionais para oferecer oportunidades para os brasileiros se integrarem melhor no sul da Flórida. Ao mesmo tempo, será uma fonte de trabalhadores especializados com conhecimentos adquiridos em vivência e atuação nos Estados Unidos, o que contribuirá para a formação de um pólo empresarial brasileiro na região.

Conheça o BBG

MARCOS CERUTTI (Presidente)

Marcos Cerutti é líder empresarial e empreendedor com mais de duas décadas de experiência no desenvolvimento e implementação de soluções sustentáveis em diversas indústrias.

É fundador de diversas startups, incluindo a Earth | Sustainability Solutions, Investfy e a Captar Solutions.

Ao longo de sua carreira, liderou projetos inovadores, como a criação da primeira estação de combustível 100% ecológica no Brasil em parceria com a Ipiranga e a Harvard Business School, evidenciando seu compromisso com práticas empresariais ambientalmente responsáveis.

Sua experiência abrange desde o desenvolvimento de conceitos sustentáveis para empresas até o design e o gerenciamento de projetos complexos, demonstrando habilidades em análise, gestão financeira e liderança de equipes multidisciplinares.

Um de seus principais feitos foi a criação do Greenalytics, um sistema inovador para análise de impactos ambientais e sociais, que desempenha um papel crucial na adoção de práticas de negócios mais sustentáveis e conscientes.

Sua carreira foi baseada na busca de promover soluções que gerem eficiência e assim sustentavelmente abrangentes para impulsionar a indústria em direção a um futuro mais ecológico, harmonioso, eficiente e sustentável.

SABRINA TORRELLA (Vice-Presidente)

Sabrina Torrella é brasileira e minha formação é japonesa. Formada em Marketing pela Universidade de Mogi das Cruzes, foi para os Estados Unidos há 32 anos, onde começou sua carreira em uma empresa de panificação e, depois de atingir o teto de vidro, fiz uma transição para a Northwestern Mutual.

Nos últimos 9 anos, tem defendido a comunidade brasileira e espanhola, educando-as sobre a importância do planejamento financeiro. Como consultora financeira e diretora de desenvolvimento de crescimento, sua visão é continuar a aumentar sua equipe e capacitá-la a viver um futuro mais desejável.

É casada com seu melhor amigo, Eric Torrella, há 23 anos, e tem uma filha, Victoria, de 20 anos, que estuda na UCF. Em seu tempo livre, gosta de praticar ioga, fazer aulas de kickboxing, passar tempo com a família e amigos e viajar pelo mundo.

Sabrina é membro do BBG desde 2017, fez parte da diretoria nos últimos anos e hoje se sente honrada em servir como vice-presidente.

Conselho dos Diretores

ALOYSIO VASCONCELLOS

Membro do Conselho Permanente e Fundador – ALOYSIO VASCONCELLOS, formado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil; MBA pela Thunderbird School of Global Management, EUA. Pós-graduação em Comércio Internacional na Universidade de Paris, Sorbonne, França.

Membro da Interamerican Bar Association, Washington, D.C. e da Ordem dos Advogados do Brasil, Rio de Janeiro, Brasil.

Ex-Vice-Presidente do Citibank N.A. – Brasil / EUA onde ocupou cargos nos setores Jurídico, Corporativo e de Private Banking; Consultor Jurídico e Financeiro da Embratel Participações SA, Brasil, e do Estado-Maior Conjunto da Marinha do Brasil (CASNAV); Exxon Brazilian Oil Corporation e Xerox Corporation – Grupo Latino-Americano, Stamford, EUA.

Ex-Presidente da Câmara Brasileira de Comércio Americana da Flórida; Diretor da Câmara de Comércio Brasil-América Central da Flórida (BACCF); Membro do Conselho de Administração da United Arts of Central Florida; Presidente do Conselho de Cidadãos Brasileiros da Flórida; Diretor da Câmara de Comércio Portugal – EUA, Nova York; Diretor da American Portuguese Society, New York; Presidente do Rotary Club, Harrison, Nova York. É fundador e ex-presidente do Brazilian Business Group (BBG).

Atualmente, Presidente da Westchester International Corp. e Presidente da Brazil International Foundation, Flórida; Membro da LASA – Associação de Estudos Latino-Americanos; Pesquisador Associado da UFF – Universidade Federal Fluminense / Instituto de Estudos Estratégicos – INEST, Brasil. Fala inglês, português, francês e espanhol. Autor de diversos artigos publicados e palestrante em universidades do Brasil, EUA e Europa, abrangendo negócios e comércio; relações internacionais com ênfase na integração entre as diásporas brasileiras no exterior e o Brasil Continental.

ANDREA FARIA

Andrea Faria é graduada e mestre em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Minas Gerais.

Participou de diversos seminários e eventos na área de gestão da informação, fazendo treinamento especializado na Stanford University, UCLA e USC.

Iniciou sua carreira profissional na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e trabalhou na Rede Sarah Hospitais, onde ocupou cargos de liderança.

Em 1998, ela assumiu a posição de CEO da Airtrade Aviation até esta data.

Ela acompanha o BBG desde sua fundação e ocupou o cargo de Diretora de Eventos nos mandatos de 2008-2010 e 2010-2012 e tornou-se presidente em 2012-2014.

MONICA RIBEIRO

Brasileira nascida no Rio de Janeiro, cursou a Universidade Santa Úrsula com especialização em Psicologia. Ela começou sua carreira no setor de varejo bem cedo.

Em 1988, ela se mudou para os Estados Unidos, onde concluiu vários cursos no Broward Community College e na Florida Atlantic University.

Ela trabalhou no setor de varejo como compradora, gerente e diretora de operações de varejo antes de iniciar sua carreira no setor financeiro.

Ela é ex-vice-presidente do Bank Of America, onde ocupou os cargos de gerente de agência, líder de crescimento de mercado para a região de North Broward e gerente de clientes premium. Atualmente no Bank Atlantic, ela é vice-presidente / gerente de mercado das filiais de Deerfield desde 2006.

Monica adora ser voluntária na comunidade brasileira e serviu ao Comitê do Censo da Cidade de Deerfield Beach e atualmente é membro do Rotary Club Boca Raton West e membro do Conselho da Câmara de Comércio de Pompano Beach.

ELIZABETH ALDERETE

Elizabeth é administradora, empreendedora, proprietária da TopStarUSA e da InvestBrasilUSA, corretora e consultora de imóveis e de investimentos em real estate, imóveis residenciais, comerciais, negócios e gerenciamento de propriedades na empresa MS Realty.

Atua nas áreas de Miami-Dade, Broward e Palm Beach County, Orlando, Tampa e nos estados da Geórgia, Carolina do Norte e Sul.

Também é consultora financeira licenciada pelo estado da Flórida e New Jersey. Atua em vários grupos de apoio a empreendedores e è membro do Rotary Club Boca Raton West Flórida.

LEONARDO RESENDE

Leonardo é um Certified Public Accountant (CPA) formado com Bacharel em Ciências Contábeis e Master of Business Administration (MBA), ambos pela Florida Atlantic University.

Há mais de 23 anos nos EUA, Leonardo é um Empreendedor e CPA especializado em Tributação Doméstica e Internacional, e Consultoria Empresarial para Pequenas e Médias Empresas.

Board of Directors

ALOYSIO VASCONCELOS

Andrea Faria
Monica Ribeiro
Marcos Cerutti
Sabrina Torrella
Elizabeth Alderete
Leonardo Resende
Thais Pagani
Suzanne Thorson
Maria Ravani
Fernando Mello
Russell Weaver
Mary Sol Gonzalez
Rodrigo Fonseca
João Gomes
Jeannie McIntyre
Camila Mychalczuk