Sobre Nós

O BBG foi fundado em 2006 com o objetivo de unir e fortalecer profissionais e empresários brasileiros e não brasileiros.

Atuando há mais de 15 anos com o propósito de crescer e contribuir

Crescer e contribuir é um dos principais propósitos do BBG – Brazilian Business Group, o lugar certo para se fazer parte, quando se trata de construir relacionamentos de negócios sólidos, aprimorar competências e gerar resultados positivos.

Com 15 anos de história, o BBG elevou a comunidade empreendedora a um novo patamar no sul da Flórida, promovendo empresas e profissionais que, embora atuem em diferentes áreas, têm a mesma missão: solucionar as necessidades dos clientes e surpreendê-los com diligência, comprometimento, e atitude inovadora . E esse é o DNA do BBG.

O Brazilian Business Group é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 2006 com o objetivo de unir e fortalecer as comunidades brasileira e não brasileira empresariais, especialmente nos condados de Dade, Broward e Palm Beach, onde líderes de diferentes backgrounds trabalham para expandir seus negócios e criar novas oportunidades de receita. O grupo também está representado no Brasil e no Japão, pólos onde iniciativas positivas vêm sendo implementadas.

O BBG é uma referência no mercado por se conectar estrategicamente com trustees e membros de forma personalizada para compreender suas visões e desafios, tornando-se um dos importantes diferenciais do grupo, que além de  priorizar a capacitação profissional, o engajamento em causas de responsabilidade social, traz muitos benefícios para todo o ecossistema empresarial.

O que nos guia

Missão

Nossa missão é unir empresários brasileiros e seus familiares, dentro e fora dos Estados Unidos, por meio de uma organização representativa, atuante e competitiva que visa o desenvolvimento econômico de suas comunidades nacionais, bem como sua integração em suas sociedades anfitriãs, sempre de forma ordenada, respeitosa e eficiente. O BBG dá as boas-vindas a todos os indivíduos e organizações, independentemente de sua nacionalidade, credo, cor, idade ou sem qualquer preconceito, para compartilhar nossos ideais comuns.

Valores

O BBG considera que a educação é a base da sociedade e essencial para a cidadania. Entre seus compromissos sociais, o BBG prioriza a educação, para ajudar e apoiar as famílias brasileiras na educação de seus filhos.

O BBG promove e incentiva uma rede de contatos, apoia outras instituições, causas e atividades relacionadas que sejam compatíveis com seus princípios e busca parcerias com outros grupos para consolidar o meio empresarial.

Visão

A organização incentiva a formação de futuros profissionais multiculturais, investindo seus esforços em programas educacionais para oferecer oportunidades para os brasileiros se integrarem melhor no sul da Flórida. Ao mesmo tempo, será uma fonte de trabalhadores especializados com conhecimentos adquiridos em vivência e atuação nos Estados Unidos, o que contribuirá para a formação de um pólo empresarial brasileiro na região.

Conheça o BBG

ELIZABETH ALDERETE (Presidente)

Administradora de empresas (Brasil) Ex-proprietária de restaurante (Los Angeles), ex-proprietária de empresa de decoração e paisagismo, em Brasília), agente imobiliário na Link International Realty em Boca Raton, Flórida.

Trabalha com Imóveis de Luxo, Comercial, Negócios e aquisição de Franquias CEO da InvestBrasilUSA e TopStarUSA (serviços de viagens).

LEONARDO RESENDE (Vice-Presidente)

Conselho dos Diretores

ALOYSIO VASCONCELLOS

Membro do Conselho Permanente e Fundador – ALOYSIO VASCONCELLOS, formado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil; MBA pela Thunderbird School of Global Management, EUA. Pós-graduação em Comércio Internacional na Universidade de Paris, Sorbonne, França.

Membro da Interamerican Bar Association, Washington, D.C. e da Ordem dos Advogados do Brasil, Rio de Janeiro, Brasil.

Ex-Vice-Presidente do Citibank N.A. – Brasil / EUA onde ocupou cargos nos setores Jurídico, Corporativo e de Private Banking; Consultor Jurídico e Financeiro da Embratel Participações SA, Brasil, e do Estado-Maior Conjunto da Marinha do Brasil (CASNAV); Exxon Brazilian Oil Corporation e Xerox Corporation – Grupo Latino-Americano, Stamford, EUA.

Ex-Presidente da Câmara Brasileira de Comércio Americana da Flórida; Diretor da Câmara de Comércio Brasil-América Central da Flórida (BACCF); Membro do Conselho de Administração da United Arts of Central Florida; Presidente do Conselho de Cidadãos Brasileiros da Flórida; Diretor da Câmara de Comércio Portugal – EUA, Nova York; Diretor da American Portuguese Society, New York; Presidente do Rotary Club, Harrison, Nova York. É fundador e ex-presidente do Brazilian Business Group (BBG).

Atualmente, Presidente da Westchester International Corp. e Presidente da Brazil International Foundation, Flórida; Membro da LASA – Associação de Estudos Latino-Americanos; Pesquisador Associado da UFF – Universidade Federal Fluminense / Instituto de Estudos Estratégicos – INEST, Brasil. Fala inglês, português, francês e espanhol. Autor de diversos artigos publicados e palestrante em universidades do Brasil, EUA e Europa, abrangendo negócios e comércio; relações internacionais com ênfase na integração entre as diásporas brasileiras no exterior e o Brasil Continental.

AHPALY CORADIN

Ahpaly Coradin, esq. é o diretor da Coradin Law P.A., um escritório de advocacia internacional em Miami, FL. Ahpaly representa empresas americanas e estrangeiras em transações internacionais, estabelecendo e adquirindo novos negócios, financiamento de projetos, governança corporativa e expansão de mercado. 

Ele assessora investidores privados em diversas áreas, incluindo recursos naturais, energia verde, desenvolvimento imobiliário, turismo e comércio. Ahpaly tem ampla experiência em negócios de grande escritório de advocacia internacional, prática privada e negócios. Ele é especialista em fornecer consultoria jurídica que aborda os objetivos, preocupações e riscos subjacentes aos negócios. 

Ahpaly é um comunicador e conselheiro experiente, atuando em inglês, português, francês, espanhol e japonês, e possui amplo conhecimento cultural e ampla experiência em negócios em vários continentes. Ahpaly Coradin, esq. também é um mediador experiente e árbitro qualificado no Estado da Flórida. Ahpaly obteve seu diploma de bacharel na Universidade de Columbia e seu diploma de doutor em direito pela Harvard Law School.

JOÃO GOMES

Especialista em tributação internacional e consultoria de negócios envolvendo a preparação tributária de sociedades, empresas, pessoas físicas de alto patrimônio e uma variedade de outras soluções fiscais. João (“JOE”) Gomes é International Tax Partner da RVG & Company. João usa seu amplo conhecimento em tributação dos EUA junto com sua experiência em impostos internacionais para oferecer soluções globais e serviços de consultoria aos nossos clientes. 

Ele tem paixão em ajudar entidades nacionais e estrangeiras e indivíduos a atingirem seus objetivos financeiros. Ele trabalha em estreita colaboração com a comunidade brasileira e atua como um líder tributário inovador. João começou sua carreira trabalhando para a quinta maior firma de contabilidade do mundo. 

Ele recebeu, da Florida Atlantic University, um diploma de bacharel em contabilidade e um mestrado em tributação. Suas outras certificações incluem IRS Enrolled Agent (EA) e Certified Fraud Examiner (CFE). João é um Contador Público Certificado no Estado da Flórida e um especialista em Princípios de Contabilidade Geralmente Aceitos.

MARIA RAVANI

Maria Ravani é uma brasileira nascida em Minas Gerais, cursou a Faculdade de Direito da UFMG.

Maria é a presidente e CEO do Genius Communications Group e há 18 anos é editora-chefe da Revista Sobre Rodas, uma publicação portuguesa sobre automóveis, motocicletas, aviação e turismo.

Uma de suas principais funções é testar e escrever avaliações sobre carros novos que chegarão ao mercado antes mesmo de chegarem à concessionária.

É uma das diretoras da SAMA (Southern Automotive Media Association), onde são mais de 120 jornalistas especializados na indústria automotiva.

Maria Ravani também é voluntária em algumas organizações de caridade em Miami, trabalhando com o bem-estar e o bem-estar das pessoas!

MONICA RIBEIRO

Brasileira nascida no Rio de Janeiro, cursou a Universidade Santa Úrsula com especialização em Psicologia. Ela começou sua carreira no setor de varejo bem cedo.

Em 1988, ela se mudou para os Estados Unidos, onde concluiu vários cursos no Broward Community College e na Florida Atlantic University.

Ela trabalhou no setor de varejo como compradora, gerente e diretora de operações de varejo antes de iniciar sua carreira no setor financeiro.

Ela é ex-vice-presidente do Bank Of America, onde ocupou os cargos de gerente de agência, líder de crescimento de mercado para a região de North Broward e gerente de clientes premium. Atualmente no Bank Atlantic, ela é vice-presidente / gerente de mercado das filiais de Deerfield desde 2006.

Monica adora ser voluntária na comunidade brasileira e serviu ao Comitê do Censo da Cidade de Deerfield Beach e atualmente é membro do Rotary Club Boca Raton West e membro do Conselho da Câmara de Comércio de Pompano Beach.

PIERRE TASCHEREAU

Pierre Taschereau é o gerente de clientes internacionais da Greater Fort Lauderdale Alliance. Em sua função, Pierre é o ponto de contato para questões relativas a incentivos estaduais e locais relacionados a investimento de capital, criação e retenção de empregos e necessidades de força de trabalho, como serviços de recrutamento e bolsas de treinamento. 

Seus clientes típicos são empresas internacionais de setores-alvo, como; aviação / aeroespacial, marinha, tecnologia da informação, ciências da vida, manufatura, logística e transporte que buscam oportunidades de negócios no Condado de Broward. Pierre atua no Conselho de Diretores do Conselho de Manutenção de Aviação do Sul da Flórida e na Seção de Melhor Investimento do Sudeste da Flórida. 

Antes de ingressar na Greater Fort Lauderdale Alliance em 2013, o Sr. Taschereau ocupou o cargo de One Stop Center Assistant Manager na CareerSource Broward. Suas carreiras anteriores em hospitalidade, saúde, serviços financeiros, desenvolvimento de força de trabalho, juntamente com sua fluência em espanhol, francês e inglês o ajudaram muito em sua posição atual. Pierre é bacharel em psicologia e mestre em administração de empresas pela Nova Southeastern University. 

O Sr. Taschereau é um Workforce Development Professional certificado e concluiu todo o trabalho do curso para ser um Certified Economic Developer com o International Economic Development Council.

MARINA COUTO
FERNANDO MELLO
Fernando Mello é empresário, consultor de empresas e business broker na Flórida, com 20 anos de carreira executiva multi-nacional, e mais de 15 anos como empreendedor no Brasil e EUA. Graduado em Computer Technologies e MBA.
RUSSELL WEAVER

Russell Weaver, um nativo de Fort Lauderdale, é a segunda geração desta família a se tornar um corretor de imóveis comerciais na NAI Rauch, Weaver, Norfleet, Kurtz & Co. Usando sua experiência no mercado dinâmico do sul da Flórida e observando cuidadosamente as tendências internacionais que afetam nossa área , ele traz valor e integridade a todos os seus clientes.

Como presidente do Greater Fort Lauderdale Sisters Cities International e co-presidente do Tower Club Internationals, Russell trabalha em estreita colaboração com a Greater Fort Lauderdale Alliance, Greater Fort Lauderdale Chamber of Commerce, Broward County e a cidade de Fort Lauderdale para promover Broward County destaques comerciais e culturais para os consulados baseados em Miami e organizações da câmara de comércio binacional. Durante essas reuniões mensais internacionais, muitos novos negócios e relações governamentais foram estabelecidos, destacando Fort Lauderdale e Broward County como um destino de classe mundial.

Russell ajudou a revigorar vários relacionamentos com cidades-irmãs de Fort Lauderdale e também foi fundamental para estabelecer a primeira cidade-irmã asiática de Fort Lauderdale com Kaohsiung, Taiwan. Além dos intercâmbios de alunos que trazem crianças de todo o mundo, Russell ajudou a reorganizar o conselho das Cidades Irmãs da Grande Fort Lauderdale para ser uma organização mais eficaz.

Crescendo no sul da Flórida, Russell frequentou a Nova High School em Davie, Flórida, e se formou no último ano do ensino médio na Mercersburg Academy em Mercersburg, Pensilvânia. Ele recebeu seu B.A. em Estudos do Leste Asiático da George Washington University e passou quase quatro anos morando em Osaka, Japão, para estudar a língua japonesa.

Durante os fins de semana, Russell gosta de velejar seu Hobie Cat na praia de Fort Lauderdale e nadar com a equipe Swim Fort Lauderdale Masters.

SABRINA TORRELA

Your content goes here. Edit or remove this text inline or in the module Content settings. You can also style every aspect of this content in the module Design settings and even apply custom CSS to this text in the module Advanced settings.

VERA SCHÃFER

Vera Schäfer é a fundadora do Brasileirinho.com: uma porta de entrada para os clientes lusófonos que moram, estudam ou visitam os EUA. Um hub centralizado para ajudar os brasileiros que moram nos Estados Unidos a aprender mais sobre empreendedorismo e a vida no exterior.

Ela ajuda brasileiros que vivem no exterior a vender seus produtos e serviços (B2B ou B2C). Ela alavancou seu conhecimento de web design, na plataforma CMS WordPress, para ajudar outras pessoas a construir suas próprias plataformas para promover seus negócios ou a si mesmas.

Ela orienta os usuários em seu site ou site, descrevendo tudo o que pode ser feito ou melhorado e os ajuda a mapear um caminho a seguir para que possam construir melhores experiências para o cliente.

Ela adora falar sobre mídia social e como ela pode ajudar o sucesso dos negócios das pessoas.

ALESSANDRA LEME

Nascida em New York, Alessandra Leme é jornalista e consultora de comunicação e marketing. Pós-graduada em Broadcasting pela Barry University e em Marketing pela ESPM – Escola Superior de Progaganda e Marketing. Graduada em Comunicação Social pela UFBA e em Administração de Empresas pela UNIFACS. Atuou no Brasil em canais de televisão e agências de propaganda e por mais de 15 anos como produtora nos depts. de Creative Marketing no Discovery Channel e HBO Latin America na Flórida. Compõe a diretoria da Associação Brasileira de Imprensa Internacional – ABI Inter e do Board do Focus Brasil Foundation, onde é coautora do Communitty in Action Awards que reconhece instituições que fazem a diferença na comunidade.

ANDREA FARIA

Andrea Faria é graduada e mestre em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Minas Gerais.

Participou de diversos seminários e eventos na área de gestão da informação, fazendo treinamento especializado na Stanford University, UCLA e USC.

Iniciou sua carreira profissional na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e trabalhou na Rede Sarah Hospitais, onde ocupou cargos de liderança.

Em 1998, ela assumiu a posição de CEO da Airtrade Aviation até esta data.

Ela acompanha o BBG desde sua fundação e ocupou o cargo de Diretora de Eventos nos mandatos de 2008-2010 e 2010-2012 e tornou-se presidente em 2012-2014.

pt_BRPortuguese